top of page
Buscar
  • ebrogini

Aparelho Convencional Vs Aparelho Autoligado

Os aparelhos ortodônticos fixos surgiram há muito tempo no mercado, sendo ótimas opções para tratar maloclusões. Com novas tecnologias esses aparelhos foram se aperfeiçoando, e hoje são encontrados em diversos tipos e modelos, são alguns modelos o aparelho convencional e aparelhos autoligados.

Os aparelhos fixos convencionais são os mais conhecidos no mercado, sendo até pouco tempo atrás os mais utilizados. Estes apresentam as borrachinhas que fazem o fio ficar preso no dente. O grande problema dessas borrachinhas são que acumulam mais sujeira e são mais difíceis de higienizar. Outro fator importante é o atrito causado pela presença das borrachinhas.

Os aparelhos autoligados possuem uma tecnologia mais moderna. O braquete tem uma alavanca que quando fechada prendem o fio, eliminando assim a necessidade das borrachinhas. Com isso a higienização e muito mais fácil de se fazer. Outra vantagem é um aparelho personalizado onde compramos especificamente para cada paciente, diminuindo assim o tempo de tratamento.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page