top of page
Buscar
  • ebrogini

Antibiótico causa cárie??? Mito ou verdade??

Atualizado: 30 de jun. de 2020

Um dos maiores mitos da odontologia é a respeito do antibiótico.


O antibiótico como qualquer outro medicamento para crianças NÃO CAUSAM CÁRIE.....


O grande problema é que a indústria farmacêutica para melhorar o paladar dos medicamentos para as crianças, acrescenta em sua composição um xarope que nada mais é do que açúcar....Seria a mesma coisa que se ela ingerisse um doce, chiclete......


Se após a criança tomar a medicação, for feita a higienização completa com escova de dente e pasta fluoretada, as chances de ter cárie são mínimas.......


Então papai e mamãe, logo após o antibiótico ou outro qualquer tipo de medicamento escovar os dentinhos, caso seja impossível escovar, pelo menos de a ela uma copinho de água para evitar que o xarope grude no dente.....



78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page